Biometria Óptica

lenstar
Qual a função deste exame?
Calcular o grau e avaliar o tipo da lente intraocular que será implantada no olho na cirurgia de catarata, medir o comprimento ântero-posterior do olho em casos de glaucoma congênito e infanto-juvenil e em casos de miopia em evolução.

Qual a indicação?

Indicado no pré-operatório de catarata, diagnóstico e acompanhamento de glaucoma congênito e infanto-juvenil e de miopia em evolução.

Informações:
Para a realização do exame o paciente apoia o queixo em suporte do aparelho e fixa em uma luz vermelha à sua frente. Um feixe de luz atravessa a pupila e vai até a retina, medindo o comprimento ântero-posterior do olho e ao mesmo tempo é capturada uma imagem da córnea através de uma fotografia e feito um mapeamento de sua superfície. O resultado é enviado a uma tela de computador após análise pelo aparelho. Atualmente o método óptico de biometria é o mais moderno e oferece medidas seguras para implante de lentes intraoculares de alta performance, como por exemplo para corrigir a visão de longe e de perto e também astigmatismo. O exame leva em torno de 20 minutos, é indolor e não se toca nos olhos.

Preparo:
-Este é um exame no qual não se usa colírio para dilatação da pupila, ou seja, não causa embaçamento visual e caso o paciente queira, pode vir desacompanhado.
-Em caso de uso regular de colírio, o mesmo não deve ser interrompido.
-O uso de lentes de contato deverá ser interrompido 5 dias antes do exame.

* Muito importante: Para uma avaliação completa, e orientação mais detalhada, marque uma consulta com seu oftalmologista.
Clique aqui para agendar uma consulta ou ligue: (27) 3200-3435 


Fale conosco pelo WhatsApp