Campimetria Computadorizada

CAMPO

QUAL A FUNÇÃO DESTE EXAME?
Avaliar se o paciente apresenta alguma falha ou algum defeito (escotomas) em seu campo visual. O campo visual consiste em toda a área que conseguimos perceber em torno da visão central.

QUAL A INDICAÇÃO?
Indicado em casos de suspeita e acompanhamento de glaucoma, doenças da retina e das vias ópticas (nervo óptico e áreas cerebrais da visão).

INFORMAÇÕES:
Para sua realização o paciente apoia o queixo em um suporte do aparelho e fixa em uma figura em forma de cruz dentro dele. No centro da figura e ao seu redor, pisca um pequeno estímulo luminoso (um de cada vez) e sem tirar o olho do ponto central da cruz, o paciente aperta o botão de um dispositivo que ficará em sua mão toda vez que perceber o estímulo. Assim, o aparelho consegue registrar se há alguma área na qual o estímulo luminoso apareceu e o paciente não conseguiu percebê-lo, ou seja, se há alguma área do campo visual que o paciente não vê. É examinado um olho de cada vez, o tempo total é de aproximadamente 20 minutos para os dois olhos, é um exame indolor e no qual não se toca nos olhos.

PREPARO:
-Para a realização deste exame não se usa nenhum colírio, ou seja, não é feito dilatação da pupila e caso o paciente queira, ele pode vir desacompanhado.

-Em caso de uso regular de colírio, o mesmo não deve ser interrompido.

-Caso o paciente faça uso de lentes de contato, não há necessidade de removê-las para a realização do exame.

* Muito importante: Para uma avaliação completa, e orientação mais detalhada, marque uma consulta com seu oftalmologista.
Clique aqui para agendar uma consulta ou ligue: (27) 3200-3435 


Fale conosco pelo WhatsApp