Curva Tensional Diária

curva
QUAL A FUNÇÃO DESTE EXAME?
Avaliar se a pressão ocular está sofrendo variação significativa ao longo do dia.

QUAL A INDICAÇÃO?
Indicado para pacientes com suspeita de glaucoma e pacientes que já estão em tratamento com colírios para avaliar se a medicação está adequada, ou seja, se a pressão ocular está ficando no valor desejado para o caso daquele paciente (pressão alvo).

INFORMAÇÕES:
Para as medidas da pressão ocular o paciente apoia o queixo no suporte do aparelho, que chama lâmpada de fenda e a pressão ocular é aferida com o tonômetro de aplanação após instilação de colírio anestésico e colírio de corante. Apesar do aparelho (tonômetro) tocar na córnea, o exame é indolor e leva aproximadamente 5 minutos para cada medida.

PREPARO:
-As medidas da pressão ocular serão feitas de 8 às 17:00, na maioria dos pacientes, com intervalos de aproximadamente 3 horas. Nos intervalos, ou seja, entre uma medida e outra, o paciente não precisa permanecer na clínica, podendo sair e retornar no horário da medida seguinte.
-Os colírios usados (anestésico e fluoresceína) não causam dilatação da pupila, e portanto, não ocorre embaçamento visual e caso o paciente queira, pode vir desacompanhado.
-Em caso de uso regular de colírio, o mesmo não deve ser interrompido.
-O uso de lente de contato deverá ser interrompido no dia do exame.

 

* Muito importante: Para uma avaliação completa, e orientação mais detalhada, marque uma consulta com seu oftalmologista.
Clique aqui para agendar uma consulta ou ligue: (27) 3200-3435 


Fale conosco pelo WhatsApp