Iridotomia a Laser (YAG)

yag
qual a função deste procedimento?

Criar um orifício na íris (parte colorida do olho) para que o humor aquoso que é um líquido transparente produzido na câmara posterior (região atrás da íris), possa passar para a câmara anterior (região que fica entre a face posterior da córnea e a face anterior da íris) para que possa ser drenado e não haja aumento da pressão ocular.

 

qual a indicação?

Indicado em pacientes com a câmara anterior rasa, ou seja, com a face posterior da córnea mais próxima que o habitual, da superfície anterior da íris e que têm um risco aumentado de ter episódios súbitos de aumento da pressão ocular, que chamamos de glaucoma agudo.

 

informações:

Para a realização deste procedimento o paciente apoia o queixo em um suporte do aparelho e fixa em uma luz dentro dele. Após a instilação de colírio anestésico, coloca-se uma lente no olho do paciente. Alguns médicos realizam o procedimento sem a lente. A duração é de aproximadamente 20 minutos.

 

preparo:

-Este é um procedimento no qual não se usa colírio para dilatar a pupila e sim colírio para diminuir temporariamente o tamanho dela.

-O paciente deve vir acompanhado.

-Como pode haver discreta dor durante sua realização, recomenda-se o uso de algum analgésico comum cerca de 30 minutos antes.

-Em caso de uso regular de colírio, o mesmo não deve ser interrompido.

-O uso de lentes de contato deverá ser interrompido apenas durante a realização do procedimento.

* Muito importante: Para uma avaliação completa, e orientação mais detalhada, marque uma consulta com seu oftalmologista.
Clique aqui para agendar uma consulta ou ligue: (27) 3200-3435 


Fale conosco pelo WhatsApp