Mapeamento da Retina

mr
QUAL A FUNÇÃO DESTE EXAME?
Examinar toda a retina (central e periférica), nervo óptico e demais estruturas intraoculares do paciente.

QUAL A INDICAÇÃO?
Indicado em casos de baixa visão e de doenças sistêmicas que possam afetar a retina, como por exemplo diabetes, hipertensão arterial, tumores, infecções e inflamações intraoculares, etc. Também é necessário em bebês que nascem prematuros.

INFORMAÇÕES:
O exame pode ser feito com o paciente assentado ou deitado e com um aparelho chamado oftalmoscópio indireto e uma lente adequada o médico consegue ver toda a retina. Desta maneira, não se toca nos olhos do paciente e por isso esta técnica é usada em crianças e pacientes pouco colaborativos. Há uma outra forma de realizar o exame que oferece maior precisão e melhor visão de cada estrutura intraocular, que é encostando uma lente própria para mapeamento no olho do paciente. Das duas maneiras, o exame é indolor e leva aproximadamente 10 minutos.

PREPARO:
-Este é um exame que necessita do uso de colírios para dilatação da pupila e por isso recomenda-se que o paciente venha acompanhado, pois pode acontecer da visão ficar embaçada.
-Em caso de uso regular de colírio, o mesmo não deve ser interrompido.
-O uso de lentes de contato deverá ser interrompido no dia do exame.

* Muito importante: Para uma avaliação completa, e orientação mais detalhada, marque uma consulta com seu oftalmologista.
Clique aqui para agendar uma consulta ou ligue: (27) 3200-3435 


Fale conosco pelo WhatsApp