Ultrassonografia Ocular

us
QUAL A FUNÇÃO DESTE EXAME?
Avaliar as estruturas oculares e tecido orbitários, que são os músculos extraoculares, gordura orbitária e demais estruturas que ficam em torno e atrás dos olhos.

QUAL A INDICAÇÃO?
Indicado com muita frequência em pacientes com queixa de ver pontos pretos (“moscas volantes”) e “flashes” de luz (fotopsia). Também é necessário em casos de opacidades dos meios transparentes do globo ocular que impedem de ver as estruturas intraoculares como por exemplo em casos de opacidades de córnea, cataratas avançadas, hemorragias vítreas. Usado também em casos de suspeita de tumores oculares e orbitários e em seu acompanhamento, suspeita de descolamento de retina, trauma ocular, pesquisa de corpo estranho intraocular, doenças inflamatórias da órbita e outros.

INFORMAÇÕES:
O exame é realizado com o paciente deitado ou assentado e de olhos fechados. É colocado um gel nas pálpebras superiores onde se encosta a sonda do aparelho que captura a imagem e a transmite para uma tela de computador. É um exame indolor e leva aproximadamente 20 minutos.

PREPARO:
-Este é um exame no qual não se usa colírio para dilatação da pupila, embora possa ser feito com a pupila dilatada, ou seja, não causa embaçamento visual e caso o paciente queira, ele pode vir desacompanhado.
-Em caso de uso regular de colírio, o mesmo não deve ser interrompido.
-O uso de lentes de contato deverá ser interrompido apenas no momento do exame.

* Muito importante: Para uma avaliação completa, e orientação mais detalhada, marque uma consulta com seu oftalmologista.
Clique aqui para agendar uma consulta ou ligue: (27) 3200-3435 


Fale conosco pelo WhatsApp