Capsulotomia por Yag Laser

yag
QUAL A FUNÇÃO DESTE PROCEDIMENTO?
Melhorar a função visual (acuidade e qualidade) em pacientes que foram operados de catarata e apresentam piora visual depois de algum tempo de cirurgia.

QUAL A INDICAÇÃO?
Indicado em pacientes que foram submetidos a cirurgia de catarata e após algum tempo, que pode variar de meses a anos, apresentam piora da visão por opacidade da cápsula posterior do cristalino, que é uma membrana que fica atrás da lente intraocular. O laser faz uma abertura na cápsula, levando a uma melhora da visão.

INFORMAÇÕES:
Para sua realização o paciente apoia o queixo em um suporte próprio do aparelho e fixa em uma luz em seu centro. Após instilação de colírio anestésico é colocado uma lente no olho do paciente para realização do procedimento. Alguns médicos o fazem sem usar a lente. Leva aproximadamente 20 minutos e é realizado no consultório. É indolor.

PREPARO:
-Este é um procedimento no qual é necessário o uso de colírios para dilatação da pupila quando O paciente deve vir acompanhado, pois a visão poderá ficar embaçada após sua realização.
-Em caso de uso regular de colírio, o mesmo não deve ser interrompido.
-O uso de lente de contato deverá ser interrompido no dia do exame.

* Muito importante: Para uma avaliação completa, e orientação mais detalhada, marque uma consulta com seu oftalmologista.
Clique aqui para agendar uma consulta ou ligue: (27) 3200-3435 


Fale conosco pelo WhatsApp